Por Dentro da Designers Guild

A arquiteta Joy Garrido foi convidada pelo Empório Beraldin para embarcar numa aventura colorida, em pleno inverno londrino. De passagem em Londres, foi chamada para visitar o escritório e showroom da Designers Guild, marca têxtil que a Beraldin representa com exclusividade no Brasil.

A Designers Guild foi fundada por Tricia Guild em 1970 para trazer um pouco mais de cor para os cinzentos dias ingleses. Com um mix de muitas flores, listras e cores vibrantes, se destaca no mercado até hoje pela originalidade das estampas. Por serem impressos digitalmente, os estampados podem conter uma infinidade de tons – o que no passado, era limitado a vinte cores.

Joy foi recebida de braços abertos pela equipe de relações públicas da Designers Guild no headquarters mundial da empresa, que fica em Latimer, cerca de vinte minutos do centro de Londres. É lá onde funciona a confecção, criação, e o escritório que distribui os produtos da marca pelo mundo. A arquiteta conta que ficou impressionada com o número de funcionários que hoje atendem os mercados emergentes – as equipes de Ásia e America Latina trabalhavam com efervescência.

Inclusive, animados em encontrar com a arquiteta carioca, a equipe da America Latina adiantou uma novidade: Tricia Guild virá a São Paulo em setembro deste ano a convite da revista Casa e Jardim para dar uma palestra!

Durante a visita, Joy foi apresentada à nova coleção Primavera 2013, chamada Seraphina, além de também conhecer as linhas Celeste e Padua. As cores vedettes da estação são o jade e o azul – tonalidades que Tricia não trabalhava há algum tempo. Os destaques de estampas são o tie-dye e vasos de flor, todos feitos com tecnologia de ponta, para que as texturas surpreendam. Um exemplo é o “snake lace”, uma estampa de cobra que sobrepõe uma renda.

“A filosofia do tecido da Designers Guild se adapta totalmente ao Brasil. Os tecidos têm muita cor e muita riqueza de estampa,  características ideais para uso em nosso pais tropical,” conta Joy Garrido.

Depois da visita completa, Joy foi levada a loja flagship da marca, que fica na Kings Road, uma das ruas principais de compras de Londres. A loja é divida em duas partes: uma dedicada aos tecidos, tapetes e papéis de paredes (carros-chefe da Designers Guild), e outra para peças de decoração. Nessa segunda, os estofados, mesas de cabeceira, louças do maior bom gosto, além de livros de decoração de interiores de autores variados, todos selecionados por Tricia.

De volta ao Rio, Joy conta que está ansiosa para usar as cores da Designers Guild em seus novos projetos. Ela aproveita parar mostrar aqui no blog, em primeira mão, o quarto de uma jovem, no Leblon, onde ela usou recentemente tecidos Designers Guild, fornecidos pela Empório Beraldin.

Para conhecer melhor o trabalho de Tricia Guild, visite o site da empresa e divirta-se!