Destino: Feira de Milão

Com menos de dois meses para o início do maior acontecimento da indústria moveleira do ano, a organização do Salone Internazionale del Mobile em Milão (de 9 a 14 de abril de 2013) já está a todo vapor. Nesta 52ª edição , a Feira apresenta a bienal Euroluce (exposição internacional de iluminação), a SaloneUfficio (tudo para ambientes de trabalho) e o SaloneSatellite com novos valores do design apresentando suas criações.  E tem como tema: “Milão, Interiores de Amanhã”.

O tema foi escolhido considerando a importância de Milão no cenário internacional. Considerada a capital do design, Milão é sem dúvida a maior e melhor vitrine para as tendências do universo de arquitetura, design e iluminação hoje em dia. Além de ditar tendências, também é sinônimo de qualidade, criatividade e ousadia.

E para pontuar a escolha do tema, nada mais justo do que a escolha de Jean Nouvel como o arquiteto-destaque da feira. Ele, que detém o prêmio Pritzker de 2008 (o “Oscar” da arquitetura), ganhou um espaço de 1.200 m2 na feira para projetar seu ideal de escritório dentro da seção SaloneUfficio. A idéia é mostrar que em tempos modernos, já não se justifica mais ter um escritório escuro, fechado, com repetição de cores e objetos sem graça. Chamado “Project: office for living”, o espaço de Jean Nouvel mostrará que é possível criar um ambiente de trabalho com toda a mobilidade, harmonia e design que se almeja para o interior de uma casa.

Paralela à feira, os mais de 300 eventos do Fuori Salone espalham-se pela cidade neste período, com exposições, performances, coquetéis – sempre abertos ao público- e contam com a glamurosa presença de arquitetos e designers conhecidos internacionalmente.

São mais de 400 mil visitantes a cada ano, vindo de pelo menos 160 diferentes países, para visitar os 2.500 stands de exposição e rodar pelos eventos paralelos. Para ajudar a navegar pela imensidão da feira, a grande novidade é que um aplicativo para iPhone, iPad e Android, será lançado na primeira semana de março para guiar os visitantes pelos stands.

Com tanto movimento em apenas cinco dias, dá para imaginar a dificuldade de conseguir reservas em hotéis e passagens em vôos diretos saindo do Brasil para Milão nesse período, e até mesmo quando a idéia é fazer uma conexão de outra cidade européia.

Para organizar sua viagem, o blog recomenda a  agência de viagens Personalità, que oferece pacotes em hotéis com tarifas diferenciadas, transfer e ingressos para a Feira,  além de todo suporte em Milão. Os pacotes prevêem saídas no dia 7 de abril e retorno no dia 13.  Entre os hotéis oferecidos (Hotel Star Rosa, Nhow, Dei Cavalieri, Grand Plaza e Genius), um destaque é o Straf, hotel design muito bem localizado próximo a região do Duomo e portanto “walking distance” de eventos paralelos, restaurantes e da elegante Montenapole, rua onde estão as lojas de grifes européias. O Starf oferece estilo, conforto e elegância; seu bar é point de encontro diário de gente bonita e antenada.

Para maiores informações, entre em contato com a agencia através dos contatos abaixo:

e-mail: personalita@personalitatour.com.br

fones: (21) 2232-2544/ 2232-2854/2232-9291

E para quem não poderá acompanhar de perto esse grande acontecimento, não deixe de seguir o Facebook e Twitter oficiais da feira de Milão:

Twitter: @iSaloniofficial

Facebook: facebook.com/isaloniofficial