Marcenaria-design

Angelim-pedra, peroba-rosa, pinho-de-riga, roxinha, sebastião-de-arruda, sucupira-parda e tauari. São nomes de madeira que soam diferentes para muitos, mas que são música para os ouvidos de Rodrigo Calixto. O designer da oficinaethos trabalha há dez anos com essas madeiras bem brasileiras criando móveis e objetos modernos e lúdicos. Sua marcenaria-ateliê atende arquitetos, decoradores, colecionadores de arte e lojas de museus.

Gangorra Momento

O trabalho de Rodrigo, diferente de seus contemporâneos, não é feito através da computação, e sim na base da ponta do lápis, com muita atenção aos detalhes e ao acabamento.

Bancada Membeca

Banco Gonzaguinha

O designer acredita que trabalhar a madeira é “viver em um processo criativo pautado pela observação”, e por isso leva o tempo que for para criar e finalizar suas obras – sem olhar para o relógio da corriqueira linha de produção.

Banqueta Lotus série Brasilis

Em 2009, Guilherme Sass, braço direito de Rodrigo, virou sócio da empresa. Seu olhar sustentável trouxe para oficinaethos um trabalho com madeira de demolição, tecidos reciclados e matérias-primas alternativas.

Banco Gonzagão

A oficinaethos fica na Rua Camerino, 120, no Centro. Para ver mais fotos, visite o site e navegue pelas opções de “slideshow”.