Van Gogh – Hi Tech

Uma exposição de Van Gogh sem telas. Possível? Sim, nada é impossível para a tecnologia de hoje. A exposição Van Gogh Alive, em cartaz em Tel Aviv, mostra instalações interativas das obras do consagrado artista holandês. São 40 enormes telões, que projetam 360 graus de imagens das obras mais famosas do artista em altíssima definição. Além das obras, a exposição traz paginas do diário de Van Gogh, e artefatos que remetem a seu cotidiano. O mais incrível é que as imagens são sincronizadas com a música de fundo- isso tudo em surround sound. Ao todo, são três mil imagens que convidam o público para mergulhar no mundo multi-sensorial desse grande mestre da arte.

Interatividade é pouco para descrever essa exposição, que já esteve em cartaz em Singapura, na Turquia e nos Estados Unidos. E que desembarcou em Tel Aviv no último sábado, que é hoje uma das capitais mundiais da tecnologia.

Maya Aviv, produtora da Van Gogh Alive, diz que o objetivo da exposição é elevar o trabalho do artista a uma nova dimensão, oferecendo uma experiência diferente para o público que outrora não visitaria uma exposição de arte. A interatividade que a exposição oferece aproxima o público, especialmente as crianças, da arte.

Com sorte, o Brasil também entrará no roteiro de viagem da Van Gogh Alive. Para mais informações, visite o site da exposição.