Campanas: Take 2

Depois de um 2012 glorioso, marcado por uma retrospectiva de 20 anos de carreira no CCBB, os Irmãos Campana estão de volta na Cidade Maravilhosa com peças nunca antes mostradas por aqui.

 Dessa vez, o destaque é dado pela galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea, que com a curadoria de Waldick Jatobá, selecionou peças inéditas para a exposição “Trançando o Real”. O 3o andar da galeria, espaço dedicado para trabalhos que misturam arte com o design, será ocupado por dez trabalhos de vime da dupla, como poltronas, luminárias e estantes, a partir desta quinta-feira (24/01). A ambientação da exposição foi desenvolvida pelo arquiteto croata Marko Brajovic.

Blue Café Chair

Yellow Café Chair

Double Chair

A escolha do vime como matéria-prima de destaque da mostra não é por acaso, pois é um material muito importante para a dupla – que  remete a um passado não tão distante em São Paulo, onde Humberto e Fernando Campana criavam peças de artesanato. E foi o vime, inclusive, que consagrou os irmãos em 2008 na feira Design Miami, onde ganharam o prêmio de “melhores profissionais do ano”.

Biblioteca de vime

Peso de papel de vime e ametista

Gallon Lamp III

Gallon Lamp I

  A exposição “Trançando o Real” inaugura no dia 24/01 na galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea, que fica na Rua Barão de Jaguaribe, 387, em Ipanema. Com entrada franca, a exposição é aberta ao público de segunda a sexta de 10h às 19h, e aos sábados de 11h às 14h – e fica até dia 22 de fevereiro.