Maison & Objet

Paris já é naturalmente movimentada nessa época do ano, com filas de turistas por todos os lados ansiosos para entrar nos museus, restaurantes e lojas. Essa semana, porém, está especialmente agitada, com a inauguração da feira Maison & Objet – uma das mais tops do mundo de design, que inclusive atrai uma série de eventos paralelos pela cidade.

A feira é pólo de atenção de todo profissional da área. Fechada para o público, ocupa as instalações do Paris-Nord Villepinte Exhibition Centre e reúne expositores de móveis, acessórios e complementos decorativos para a casa. Além das grandes grifes, um dos objetivos da feira também é trazer novos talentos para os stands. Na última edição, 85 mil visitantes passaram pela catraca.

Como sempre, a edição de janeiro é dedicada às coleções primavera e verão, e a de setembro, às coleções de outono e inverno. O diferencial da feira em relação as outras do ramo, é que a beleza da montagem dos stands é uma atração  por sí só. Inclusive, muitos arquitetos famosos são convidados para ambientar os stands. Além disso, cada sala de visitação é bem setorizada, o que faz comque o passeio pela feira seja agradavel.

A inspiração desta edição é a palavra “Vivant”, ou em português, estar vivo, já que em nosso mundo cada vez mais virtual, almeja-se um lifestyle mais ancorado na realidade. Através do design, é possível revitalizar uma casa como se fosse um organismo vivo, explorando o conforto emocional e a estética. Esse tema será encontrado nos três grandes salões de exposição, e incorporado em todos os stands de expositores participantes.

Uma das novidades mais aguardadas da feira, é o stand da grife Christofle, que apresentará lançamentos assinados pelos designers Marcel Wanders e Ora-Ito, com criações exclusivas para mesa e mobiliário.

Baseada em um estilo clássico, a coleção Jardin d’Eden, assinada por Marcel Wanders resgata a sensibilidade barroca através de uma perspectiva moderna.

A mesa Arborescence faz parte da coleção“Arborescence” by Ora-Ito.

A feira  Maison & Objet Paris vai do dia 18 – 22 de janeiro, no Parc de Expositions, Paris Nord Villepinte. No site, informações sobre credenciamento de profissionais.