Arte Online

Nunca ficar parado, sempre ir além, e oferecer conteúdo real através do digital. São esses os propósitos da MUV Gallery uma galeria de arte física vendida no espaço virtual. São pinturas, gravuras, desenhos, vídeoarte, gifs de arte e instalações contemporâneas; tudo a um clique do mouse.

Por trás dessa galeria estão as sócias Stephanie Afonso, advogada, e Camila Tomé, atriz. Inquietas com suas rotinas e buscando um projeto bacana para se engajar, Stephanie e Camila se conheceram no inicio desse ano e descobriram uma paixão em comum: a arte. A partir daí, a criatividade e motivação de cada uma, em união, deu o start desse projeto inovador.

A MUV Gallery é na verdade muito mais do que um site de e-commerce de arte. Além de representar artistas em ascensão e estarem sempre atentas a lançar novos nomes, a dupla cria exposições virtuais. No momento, está no ar uma coletiva de 25 artistas nacionais e internacionais, com curadoria de Bernardo Mosqueira. Alguns destaques abaixo:

“Dependência” – Felipe Fernandes

“Teresópolis” – Rodrigo Martins

“Quase Dobras” – Marcelo Jácome

Em três meses, a mostra será substituída por outra – para continuar esse ciclo rápido e ágil, humanamente impossível no mundo físico,  mas que é mais do que possível no ambiente virtual da MUV. “Nossa idéia é propor mais um tipo de experiência conceitual e comercial dentro da pluralidade da arte contemporânea e divulgá-la a um maior número de pessoas”, contam Camila e Stephanie, que também prevêem eventos com a marca MUV em espaços físicos, a serem divulgados futuramente, numa casa linda do Joá. Onde inclusive, as diretoras atendem com hora marcada, aqueles que querem ver as obras ao vivo e a cores antes de clicar no botão “COMPRAR”.

A casa no Joá, fotografada por Marcella Zamith:

o salão principal

a instalação “Colmeia”, de Carina Bokel

Visite a MUV Gallery através do site