Brazil, Welcome to Miami

Abram alas, que o Brasil vai chegar em peso na Art Basel de Miami Beach, a feira de arte de mais prestigio das Américas. Em sua 11ª edição, e com o mercado de arte aquecidíssimo, a feira mostra o trabalho de mais de dois mil artistas dos séculos XX e XXI, representados por 260 galerias provenientes dos cinco continentes. Delas, 16 são brasileiras, o que mostra a força de nossas galerias nesse mercado, que movimenta no país mais de 200 milhões de reais por ano.  São elas, em ordem alfabética: A Gentil Carioca, Anita Schwartz, Baró, Casa Triângulo, Dan, Fortes Vilaça, Laura Marsiaj, Leme, Luciana Brito, Luisa Strina, Marilia Razuk, Mendes Wood, Millan, Nara Roesler, Silvia Cintra + Box 4 e Vermelho.

Dessas 16 galerias, apenas três são do Rio de Janeiro – A Gentil Carioca, Laura Marsiaj, e Silvia Cintra + Box 4 – todas as demais de São Paulo, o que de fato mostra o potencial da capital paulista no circuito das artes. A Gentil Carioca vai exibir obras de três artistas: José Bento, Rodrigo Torres e João Modé.:

“Renda” by Rodrigo Torres, 2012

A Laura Marsiaj vai exibir obras de Paulo Vivacqua:

“Deserto” by Paulo Vivacqua

“Ohm” by Paulo Vivacqua

A Silvia Cintra + Box 4 vai exibir obras de Nelson Leirner:

“O Grande Baile” by Nelson Leirner

Além dos artistas e galeristas brasileiros presentes em Miami, a Ornare está levando um grupo de 30 arquitetos e decoradores para conferir de pertinho as tendências do mundo da arte contemporânea. Entre eles, Ruy Othake e João Armentano de São Paulo, e Ana Lila, Miguel Pinto Guimarães e Ana Lucia Jucá, do Rio. O grupo, além de visitar a feira de cabo a rabo, participando das palestras e coquetéis principais do evento, aproveita a viagem, para também conhecer a nova loja da Ornare em Miami, no Design District.

A Art Basel / Miami Beach é aberta ao público nos dias 6, 7 e 8 de dezembro no Miami Beach Convention Center, das 12h – 18h. Para mais informações, visite o site do evento, que tem a programação completa dos eventos que ocorrem paralelos a feira nos pavilhões de palestras e entretenimento.