Recebendo na Rendentor

Após seis anos recebendo com muita classe no Humaitá, a loja A Arte de Receber Casa abre, oficialmente, suas portas em novo endereço, na Rua Rendentor, em Ipanema. E para oficializar essa mudança de endereço, a loja recebeu containers imensos cheios de novidades vindas da Noruega, Finlândia, Itália, França e Holanda, além de lindíssimos tecidos e papéis de parede. Um dos destaques são os  móveis em madeira de carvalho lavado forrados em linho, tendência na Europa.

A loja fica em um belo prédio antigo, de 1938, que foi todo reformado pela arquiteta Sabrina Clarke e a decoradora Monica Cordeiro Guerra. A decoradora, inclusive, é uma das socias da loja, junto com a filha Renata Cordeiro Guerra. Foram elas que transformaram o que era para ser uma pequena empresa de aluguel de louças, copos e talheres para eventos no que é hoje – uma grife carioca.

Hoje, possuem mais de 5 mil itens, entre copos de cristal, talheres de prata e louças de porcelana. “Passamos a colecionar peças finíssimas. Faziam tanto sucesso que as pessoas queriam comprar”, lembra Renata. Foi aí que surgiu a idéia de mãe e filha  abrirem um segmento da marca especializado em decoração.  “Viajamos e pesquisamos em sites do  mundo inteiro para escolher nosso acervo. É especialíssimo, peças que ninguém encontra em outras lojas”, avisa Renata.

Abaixo, alguns dos cantinhos charmosos da loja, ambientados por produtos da Entreposto:

Arte de Receber Casa fica na Rua Redentor, 329 em Ipanema.