LV Global

Após conquistar a Ásia a todo vapor, a grife francesa Louis Vuitton desembarca na América Latina com uma grande novidade.  Presente em nossas calçadas luxuosas e shoppings exclusivos há 23 anos, a Louis Vuitton elege São Paulo para sediar sua primeira global store da America Latina, no Shopping Cidade Jardins. A diferença entre as lojas que já conhecemos e a global é grande. A global store é uma loja que vende todas as coleções segmentadas da grife em um só espaço. Sejam sapatos, bolsas, roupas, jóias ou relógios. Inclusive a linha masculina e de joalheria, que ainda não eram vendidas por aqui, poderão ser encontradas nessa nova loja. O design da nova loja será assinado pelo Peter Marino, e promete tirar o fôlego. A inspiração é na London New Bond Street Maison, uma das mais sofisticadas da grife.

Uma das novidades mais aguardadas dentro desse espaço de 1.000 metros quadrados, é o salão dedicado ao Haute Maroquinerie: onde as clientes podem customizar os modelos de bolsas tradicionais da grife escolhendo as ferragens, couro e alças a gosto. Após customizado, o protótipo vai para a oficina Louis Vuittion em Asnieres, na França, e volta para o Brasil em seis meses – direto pro closet da cliente.

A global store paulista, vai ser a 15ª loja do mundo a ter esta sala, dentro de uma rede de mais de 460 lojas. As outras global stores ficam em outros grandes pólos – dos mais tradicionais como Milão, Paris e Londres – aos promissores e emergentes como Taipei, Beirute e Singapura.