Dicas de Decoração 1

Vamos começar uma série de posts com dicas de decoração.  A primeira é sobre como decorar as mesinhas de centro. Convenhamos, nem sempre uma tarefa muito fácil. Confira as sugestões dos nossos arquitetos para deixá-las sempre lindas e arrumadas. Veja nas fotos de Rodrigo Azevedo.

LIVING

Erick Figueira de Mello fez da Ranantra, um tipo raro de orquídea, a grande estrela da sua mesinha de centro _ com design do próprio arquiteto.  A plantinha merece o posto, além de linda é fácil de conservar  e dura muito tempo.

LOUNGE

No Lounge da Todeschini, projeto de Paula Neder, a criativa mesinha Teca, do designer Jader de Almeida (Arquivo Contemporâneo), tem vaso e peões em cerâmica by Denise Stewart  e peça em vidro do designer Duilio Sartori.

LOFT+RIO

Na mesa de centro do Loft + Rio, de Luiz Fernando Grabowsky, chama atenção uma peça criada pela designer Heloísa Croco, um globo que abriga no seu interior uma planta viva _ a peça tem uma tampa que permite trocar a água. Apaixonado por art deco, o arquiteto escolheu também um lindo prato de cerâmica, reedição de um desenho do cultuado designer italiano Gio Conti. O prato e os cinzeiros de Murano estão à venda no Studio Grabowsky, no Leblon.    Em tempo, a mesinha é a Domitila da Arquivo Contemporâneo.

LOFT ESTÚDIO DE TV

No Loft Estúdio de TV, espaço do Shoptime com projeto do Estúdio PN+, a mesinha de centro Linka, da  Novo Ambiente, tem vaso com Astromélias e  peça decorativa em vermelho da Rug Hold.  No detalhe, um cachepó vermelho da Rug Hold.

SALA DE CONVIVÊNCIA

Na Sala de Convivência de Andrea Chicharo a mesinha de centro, da Arquivo Contemporâneo,  tem amarrado feito com capa de palmeira e linha encerada da artista plástica Mônica Carvalho, vaso com  Agapantos e livros, claro, sobre decoração.