Com curadoria de Anna Clara Herrmann a exposição Talents ocupa a Joalheria até dia 14 de outubro. Confira o trabalho das joalheiras que fazem parte da mostra.
A Casa Cor Rio fica aberta de terça a domingo, das 12h às 22h.
Vanessa Robert
Apaixonada por Druzas brutas, ela cria joias em ouro com essas pedras em vários tons. Depois de uma viagem para a Alemanha, onde foi pessoalmente a oficina do ourives que trabalha essas gemas, Vanessa lança a Coleção Stein, com peças em prata onde brilham as Druzas. São colares, escapulários e pulseiras que aproveitam o desenho natural das pedras.
Fernanda Lynch
Designer de joias desde 1987, gosta de pedras preciosas e semipreciosas. Tem um desenho feminino e arrojada, um trabalho de lapidação muito autoral e olho clínico para escolher as pedras, transformando-as em verdadeiras obras primas.
Marcia Chagas Freitas
O trabalho da designer Marcia Chagas Freitas é influenciado pela natureza e suas cores vibrantes. Utiliza variadas técnicas para trabalhar a prata e o ouro e só usa pedras brasileiras. Psicanalista de formação, fez formação com Walter Leite, um dos maiores gemólogos do país.
Shirley e Caroll Sobotka
As irmãs herdaram do pai a paixão pelas joias e, claro, pela Turmalina Paraíba. Com tradição em joalheria há quatro gerações, vinda de Praga, as joias da grife Sobotka são feitas à mão. Para a 22ª edição da Casa Cor as joalheiras criaram peças inspiradas nas joias da famosa coleção by Coco Chanel.