Nos Mínimos Detalhes

By Joy Ernanny

Detalhes, detalhes e detalhes. São eles que roubam a cena da 22ª edição da Casa Cor Rio. Com uma surpresinha aqui e outra acolá, os detalhes ajudam a montar o todo, e a contar a narrativa dos ambientes. E, uau, que ambientes – arrojados, coloridos, charmosos…

Quase todos os 53 espaços puxam para um estilo mais jovem e contemporâneo. Talvez, isso seja fruto da participação de vários novos talentos na Casa. Ou então, um fenômeno do momento em que vivemos, e a moda internacional do “urban decay”.  O interessante é que toda essa modernidade, acontecendo debaixo de um teto ultra-tradicional, do lindíssimo prédio na Rui Barbosa, erguido pela prefeitura do Rio em 1922. Um belo contraste.

Nas fotos (amadoras), os detalhes que tiram o fôlego, que nos fazem parar para contemplar. Sejam eles obras de artistas renomados, ou apenas uma boa idéia do arquiteto e decorador criativo, o efeito é o mesmo – ajudam a compor um espaço, com muita harmonia.

Logo na entrada, uma bela escultura de Gabriela Maciel na recepção, assinada por Pedro Paranaguá.

A moderna escultura em perfeita harmonia com o antigo elevador do prédio.

No Champagne Bar, by Paola Ribeiro, quadros do estilo pop-art.

Na sala de Gisele Taranto, essas cadeiras do Arquivo Contemporâneo roubam a cena.

Um lustre dos tempos modernos, no loft do Luiz Fernando Grabowsky.

Essa estante do Arquivo Contemporâneo por si só, já é incrível. Reparem também nos objetos… O espaço é de Andrea Chicharo.

As jovens arquitetas Gabriela Eloy e Carolina Travaglini, assinam o quarto da estilista, e olhem que cabideiro charmoso…

No mesmo espaço, onde a criatividade reina, o painel divisor entre a sala e o quarto é uma tela de galinheiro!

As arquitetas Dani Parreira e Flavia Santoro homenageiam o mestre Sérgio Rodrigues em seu espaço, e realmente não há nada mais gracioso do que essa miniatura da Cadeira Mole.

O jardim de Maritza Orleans Bragança tem almofadas pintadas pela artista plástica, e sua prima, Leli de Orleans e Bragança.

A Casa Cor Rio está de portas abertas até o dia 19 de novembro, de terça a domingo de 12h às 22h. O endereço é Av. Rui Barbosa 726.