De Cara Nova

O Rio de Janeiro ganha, agora oficialmente, mais um polo de decoração e design. O Rio Plaza, shopping que há anos já era conhecido pelo seu mix de lojas desse nicho, foi rebatizado de Casa & Gourmet Shopping.

“O nome Rio Plaza Shopping gerava alguns ruídos de comunicação. Além de não traduzir sua missão, papel e valores no mercado carioca, causava confusão em termos de localização. Buscamos um nome que remetesse a decoração e gastronomia e, depois de um longo processo de pesquisa envolvendo consumidores, lojistas e arquitetos chegamos a Casa & Gourmet Shopping”, explica Isabela Tassara, superintendente do shopping.

Atualmente com sua área ocupada 92% pelos segmentos de decoração e gastronomia, a BR Malls, administradora do shopping, resolveu rebatizar o complexo. E para aproveitar a época de mudanças, aproveitou para fazer um makeover na fachada.

A nova fachada foi idealizada por Paulo Baruki e tem projeto de iluminação assinado por Maneco Quinderé que, em parceria com a Petrobrás, usa apenas lâmpadas de LED, mais duráveis e econômicas. A nova identidade visual do shopping, inspirada em formas geométricas e com tipologia moderna para fazer um link entre decoração e gastronomia, foi criada por Flávia da Matta Design.

Entre as 18 marcas de decoração, estão as concorridas Tok & Stok, Way Design e Spicy. E entre os restaurantes; Outback Stakhouse, Joe & Leo’s, Gula Gula e Fiammetta. E isso é só o começo…

 O Casa & Gourmet Shopping fica na Rua General Severiano 97, Botafogo.