Em clima de contagem regressiva

 

Você está em casa. Desce cinco andares e está no escritório. Ao fim do dia, sobe 10 pavimentos e malha na academia. Entre um andar e outro, uma pausa para comprinhas rápidas na mercearia e para escolher um presente na joalheria. A noite termina com um drinque no bar da cobertura. Tudo isso em um só edifício: o seu.

Este prédio fictício faz parte de um novo conceito de moradia – e já é realidade em muitos países. ATrumpTower, em Nova York, por exemplo: é hotel, apart-hotel, residencial e comercial. Por aqui, ainda é desejo. Mas uma amostra do estilo de vida que este tipo de prédios mistos proporciona poderá ser vista a partir de 3 de outubro, na 22ª edição da Casa Cor Rio.

O casarão da Av. Rui Barbosa, que vai abrigar o evento, data do início do século XX  e já  foi o Hotel Sete de Setembro, o internato da escola de enfermagem AnnaNery e a Casa do Estudante Universitário. Lá você vai conhecer  o conceito desse novo estilo de morar: os mais de 50 ambientes reproduzem os vários tipos de habitação (apartamentos, lofts, estúdios, quartos de hotel), com serviços comuns (lobby, beauty center, SPA,  lavanderia, sala de jogos, lounge de informação, fitness, sala interativa etc), área comercial (joalheria, mercearia, livraria, loja de artesanato, brigaderia etc) e de entretenimento (bares abertos e fechados e restaurante). O evento reúne cerca de 80 arquitetos, decoradores e paisagistas. Os mais badalados do Rio!. Vale muito conferir!