Com vocês nossas paisagistas!

Anna Luiza Roithier

 

Atua como paisagista há cerca de 30 anos. Uma das características mais marcantes em seu trabalho é o uso de plantas tropicais perenes, que dispensam a manutenção permanente, como palmeiras e bromélias. O paisagismo vertical, com paredes decoradas por espécies diversas é outro diferencial dos seus projetos. Na sua chácara cultiva mudas e mantém todo o suporte que oferece à sua clientela. Confira alguns projetos da paisagista.

Maritza de Orleans e Bragança

Trabalhando com paisagismo há mais de 10 anos, com estágio no sítio Santo Antônio da Bica de Roberto Burle Marx, Maritza tem participado, desde 1999, de várias atividades ligadas à sua formação. Estudou arquitetura, estagiou no escritório de Sérgio Bernardes e na empresa responsável pela preservação e manutenção do Parque Nacional da Floresta da Tijuca. Gosta de integrar em seus projetos os diversos tipos de espécies vegetais, dando ênfase nos contrastes de cores e texturas, seja das plantas tropicais, nativas e exóticas, como também nos elementos construtivos, dentre eles, ferro, vidro, madeira de demolição, pedras de cantaria, esculturas e fontes de sua própria criação.  Conheça os projetos de Maritza.

 

Daniela Infante

Paisagista e engenheira agrônoma, atua na área há 18 anos. Recentemente fez pós-graduação em Meio Ambiente. Gosta de trabalhar com espécies nativas e em projetos que contemplem a preservação ambiental. Tem projetos espalhados pelos quatro cantos do Rio, principalmente, na capital, região serrana e Angra dos Reis. Participou recentemente da criação do Parque Ambiental de Juiz de Fora. Veja seu trabalho.