Paris Design Week

por Marco Antonio de O. Santos 

O Paris Design Week aconteceu entre os dias 10 e 16 de Setembro e mobilizou 182 pontos da cidade. Além de galerias e museus, algumas lojas e restaurantes montaram programações especiais, com exposições, eventos e menus para todos os gostos. Confiram alguns destaques:

Esculturas inspiradas na cozinha por Julien Gudé na Agence Preview

 A mostra de “A Glass House” na Quantum Glass & Saaza trouxe trabalhos da exposição Habitus de Christian Biecher e um espelho de vidro híbrido de Mathilde Bretillot. Criatividade e tecnologia.

 A Ecole Spéciale D’Architecture apresentou o resultado dos três primeiros anos do workshop que ocorreu envolvendo professores e alunos

A Citroën também entrou no circuito com a mostra surpreendente no espaço C42.

A mostra “Before the rain”da galleria londrina Carpenters Workshop Gallery no novo espaço inaugurado recentemente em Paris.

A Esprit Porcelaine preparou uma exposição com trabalhos incríveis do coletivo de 28 designers que se reúnem em torno das novas maneiras de criar em porcelana. O que surpreende são as diferentes técnicas, texturas e utilidades para a porcelana.

A Outdoorz Gallery trouxe séries limitadas de designers independentes de diversas nacionalidades. 1.Crash, design Liliana Ovalle / 2. x-chair – Rami Tareef / 3. Batoidea design Peter Donders / 4. Anti Stress design Bashko Trybek / 5. fontables, design Andrea&Allesandro / 6. Holzbank, design Thomas Schnur

A Jovem Chinesa Yuan Yuan apresentou seu design interativo com as peças Cloud House e Tai Chi Chair.

Além de todas as mostras espalhadas pela cidade, o Museu de Moda e Design (Cité de la Mode et du Design) organizou uma compilação de trabalhos de novos designers.  Confira o video abaixo!

O evento terminou mas continua online no site da Paris Design Week