Inspiração Edgard Octávio

Edgard Octávio é decorador, cenógrafo e dono de um incrível bom gosto. Com algumas peças chaves a mão — um pedaço de tecido, alguns livros e um ramo de flores frescas, ele é capaz de transformar um ambiente. Imagina então quando seu desafio é ambientar os produtos Hermès na filial de São Paulo (onde é responsável pelo conceito visual da loja) ou o estoque de roupas e casa nos vários andares das lojas Daslu?

Edgard Octávio

Vitrine Hermès,São Paulo

Não é a toa que a estilista Lenny Niemeyer “monopoliza” o Edgard sempre que recebe em casa, e volta e meia o requisita para produzir os cenários de seus desfiles — quem não lembra do desfile primavera-verão da sua grife ano passado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas? Pois bem, obra do Edgard.

Desfile Lenny, 2011

Seu maior trunfo é saber conciliar sofisticação, lifestyle, cultura e moda. Estudante de arquitetura nos anos 70, ele se tornou darling da moda por acaso, quando precisou acudir um amigo vitrinista. Dali foi convidado para criar a vitrine da butique de Regina Martelli, antes mesmo de ela ser editora e consultora de moda. E a partir de então, começou a trabalhar com todos os estilistas do grupo Moda-Rio. Foi na Daslu, onde atua desde 2005, que ele descobriu a capacidade para desenvolver conceito visual de forma ampla.

Loja Daslu, São Paulo

Na Casa Cor Rio, Edgard também já fez bonito. Em 2010, num misto de decoração com cenografia, ambientou um espaço mínimo e irregular com malas de todos os tipos e cenas e lembranças de viagens, em fotos, camisetas, etc. E deu o que falar. Na próxima edição do evento, a partir de 3 de outubro, ele assina a Mercearia da Casa Cor, uma mercearia chique, com produtos da Casa Flora, dos azeites, massas e chocolates aos vinhos e champanhes.

Casa Cor Rio 2011 – ambiente decorado por Edgard Octávio

Nas fotos, outros encantos decorados pelo bom gosto de Edgard:

Dá-lhe Edgard!!!