Designer Bikes

O hábito de optar pela bicicleta, deixando o carro na garagem, está cada vez mais forte pelo mundo. Com a sustentabilidade em alta, levamos mais em conta a opção de largar o carro para trás para reduzir a emissão de CO2, além de reduzir o trânsito nos grandes pólos urbanos. Nos países europeus nórdicos, como Dinamarca e Suécia, a vida em cima de uma bike já não é mais novidade, mas hoje, esse hábito também ganha força em Nova York, Paris, Londres, Hong Kong, e até…no Rio de Janeiro.

Aproveitando esse momento-bike, os designers de luxo resolveram apostar no design de bicicletas, trazendo estampas e estilos normalmente reservados às bolsas e sapatos, também para a ciclovia. Na maior parte, são o que chamamos de “city bikes”, por serem ideais para o uso dentro da cidade, e não para trilhas e passeios ecológicos.

Como poderíamos prever, a bike assinada pela Chanel é toda preta com matelassé. Atenção ao detalhe da bolsinha lateral…

Já a Dolce Gabbana, soltou as feras, e trouxe as oncinhas pro design da bike.

Em sua estampa clássica, a bike da Missoni, toda colorida, traz charme e leveza às ruas.

A bike da Gucci, com tons mais fechados, é um sucesso entre o público masculino, que também não quer perder a pose na ciclovia.

Até a chiquerézima Hermès entrou nessa onda, fazendo uma bike toda revestida de couro de altíssima qualidade.

A Fendi resolveu apostar no look clean, com uma bike toda branca com acessórios nos tons marrons

Aqui no Rio, a Farm lançou em parceria com a Pantone, uma série de lindas bikes coloridíssimas, bem a cara da nossa cidade.

Além de lindas, incentivam o uso desse meio de transporte verde e saudável para quem é fã do design de luxo.