Grifes by Peter Marino

Peter Marino, um dos 30 arquitetos mais importantes da atualidade, assina mais um projeto de sucesso para a grife francesa Chanel. Ele, que já é queridinho da marca, roda o mundo decorando as butiques. Inclusive, já deixou sua pegada em São Paulo, na Chanel do Shopping Iguatemi – e logo mais será inaugurada mais uma, no Shopping JK.

Com a sua criatividade infinita, superou a expectativa dos executivos da marca e transformou a loja, da Avenue Montaigne em Paris (que, convenhamos, já era deslumbrante) em uma verdadeira jóia.

Concebida como uma casa, a flagship store recebe clientes – e curiosos – em sofás e poltronas que remetem o antigo apartamento de Coco Chanel na Rue Cambom, em Paris. Nas paredes, obras de arte de Peter Dayton, Johan Creten e Gregor Hildebrandt. Tudo para confrontar o clássico com o moderno, exatamente o que Chanel propunha quando lançou sua marca nos anos 1900.

E não é só a Chanel que é fã do seu trabalho. Marino também é responsável por grandes obras de arquitetura do mundo da moda . Abaixo, algumas fotos de seus projetos recentes:

a butique semitransparente da Louis Vuitton em Cingapura, uma verdadeira obra de arte

a fachada  bela e tecnológica da Chanel Tower de Tóquio

A Loewe de Barcelona, que impressiona os clientes pelo charme e poder

Para ver outras obras e saber mais sobre seu trabalho, visite o site do arquiteto fashion.