No Vale do Café, entre Príncipes e Princesas

by Patricia Mayer

O Festival do Vale do Café brindou seus visitantes com uma atração especial na sua 10ª edição, que terminou domingo passado. Além das atrações musicais e visitas históricas nas grandiosas e icônicas fazendas da região de Vassouras – Pau Grande, São Fernando, Guaritá, São Luiz da Boa Sorte, entre outras, a agenda incluiu o Sítio Santa Maria, a atual residência de campo da Família Orleans e Bragança, descendentes da família imperial brasileira.

  Casa do sítio Santa Maria da família Orleans e Bragança

  Fazenda São Fernando e a platéia do show de Turíbio Santos

Idealizado e organizado por Maritza Orleans e Bragança, esposa de Alberto Orleans e Bragança, membros da família que costumam freqüentar muita a casa com os filhos e amigos e não perdem uma edição do festival, o evento incluiu uma apresentação histórica sobre a Região do Vale do Café e as relações com a Família Imperial Brasileira e a apresentação musical do Duo Dani Spielmann e Deborah Levy, De Tom Jobim a Cole Porter. Sucesso total, com mais de 120 pessoas de diferentes idades e provenientes de várias cidades brasileiras presentes na manhã de domingo.

  o casal anfitrião: Alberto e Martiza Orleans e Bragança

  a princesa e paisagista Maritza

Mas, o que realçou mesmo aos olhos do público que já havia aplaudido o músico Turíbio Santos e feito tour com Ronaldo Cesar Coelho na sua imponente Fazenda São Fernando, participado do show de Elba Ramalho em Vassouras e  assistido outros concertos, entre eles César Camargo Mariano na Fazenda de Nestor e Liliane Rocha, foi a exposição da linha do tempo da Família, descendentes diretos de Dom Pedro II e de sua filha Princesa Isabel, desenhada e montada pela própria Maritza nos jardins assinados por ela na bela propriedade.

    Os jardins do Sítio Santa Maria, assinados pela Maritza

Entre  pinturas de época, objetos que pertenceram ao Imperador e sua filha, fotos da família e outras relíquias, o público exultou em estar tão perto da família real brasileira por algumas horas e passear pelos jardins criados pela Princesa e paisagista Maritza. Imperdível!