Vintage Click

São Paulo sediará na semana que vem o primeiro grande leilão de fotografias vintage feito no Brasil. Com curadoria de Pedro Corrêa do Lago, colecionador de arte e fotos vintage, o evento terá ao todo 40 fotografias exclusivas – em tiragens raríssimas.

Os personagens das fotos são dos mais variados, vão de Jackie Onassis a Luiza Brunet. Todos clicados por estrelas da fotografia como Cartier-Bresson, Man Ray, Marc Ferrez, Jean Manzon e Thomas Farkas.

O evento acontecerá no Museu da Casa Brasileira no dia 08 de agosto, as 20h30. Mas a partir de hoje, as 40 fotografias estarão expostas no Shopping Iguatemi, para que todos possam apreciar os cliques inéditos.

Os lances começam a preços de verdadeiras obras de arte. As fotos mais baratas partem de R$15 mil, mas as mais especiais podem partir de até R$90 mil. Mas a causa é certamente nobre: parte da receita será direcionada para os programas da ONG Childhood Brasil, uma organização que há 13 anos atua no enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Veja algumas das fotografias que vão participar do leilão.

Uma senhora no Hyde Park, em Londres, clicada por Henri Cartier-Bresson (1938)

Jackie Bouvier, antes de assumir o sobrenome Kennedy, clicada por Horst P. Horst (1953)

o artista Salvador Dalí, clicada por Brassaï (1933)

a modelo Luiza Brunet, clicada por Bruce Weber (1986)