Sport & Design

A cidade que mais respira arte nessa temporada olímpica é Londres. Nem o patrocinador oficial das Olimpíadas, a Coca Cola, escapou de ser interpretado por um olhar de design dessa vez.  Para criar o pavilhão da marca no Parque Olímpico londrino, a Coca Cola convidou os jovens arquitetos Pernilla Ohrstedt e Asif Khan para assinar o projeto. A dupla chamou atenção dos organizadores pelo êxito de seus recentes trabalhos – Pernilla foi a curadora do pavilhão canadense na Bienal de Veneza em 2010, e Asif ganhou o premio “Designers of the Future” em 2011.

A sueca Pernilla Ohrstedt com o inglês Asif Khan, jovens arquitetos recém formados da renomada universidade UCL, em Londres. 

O Projeto

 O Coca Cola Beatbox, combina arquitetura experimental com tecnologia high-tech musical – permitindo os visitantes de produzir in loco um remix de músicas pré-gravadas pelo produtor Mark Ronson, ganhador de um Grammy. Nas cores vermelho e branco, ícones da Coca Cola, o pavilhão vai atrair milhares de visitantes durante o verão londrino.

Pernilla Ohrstedt conta a revista Wallpaper que o objetivo da dupla foi  construir um “edifício que poderia ser ouvido e tocado, como um instrumento, com seu próprio ritmo, daí o nome. A experiência do pavilhão – pensado para trabalhar com a música -, bem como sua forma física, trata de captar e celebrar a energia da juventude britânica”.

De cima do pavilhão, uma bela vista para todo o Parque Olímpico. Não é a toa que o Coca Cola Beatbox está cotado como um dos imperdíveis nos guias do London Festival – o braço cultural das Olimpiadas de 2012.

O pavilhão fica no Parque Olímpico de Londres, localizado no leste da cidade, em Stratford.

Clique aqui para saber as outras atrações que o parque oferecerá aos visitantes.