Rio in London

Um dos eventos mais esperados do London Festival, o braço cultural das Olimpíadas de Londres, é o RIO OCCUPATION LONDON. São 30 artistas brasileiros que farão apresentações de arte, dança e música, também como instalações e intervenções culturais entre julho e agosto. Tanto as praças públicas, como os museus mais importantes da cidade, como o Tate Modern e o Victoria & Albert, estão de braços abertos para os brasileiros que vão deixar sua marca na capital inglesa.

 

O projeto, idealizado pela Secretaria de Cultural Estadual do Rio de Janeiro, visa fortalecer os laços entre Londres e Rio, cidades olímpicas de 2012 e 2016.
E também, é claro, mostrar o melhor da arte brasileira contemporânea para o mundo.
Os 30 artistas participantes foram escolhidos a dedo pelos diretores artísticos do evento,
Christiane Jatahy e Gringo Cardia.

 

A equipe

A maioria dos eventos serão gratuitos.  Para conferir a programação na integra, acesse o site do evento Rio Occupation London.

Paralelo ao evento, 40 filmes, documentários e curtas feitos pela juventude carioca serão exibidos em diversas telas londrinas. Entre eles, filmes de Selton Mello, Júlia Murat e Christiane Jatahy. O evento foi batizado de “Occupation Onscreen – The New Cinema from Rio” e acontece entre os dias 12 a 31 de julho.

Clique aqui para a programação completa.

filme O Palhaço, de Selton Mello

Agora, para continuar a tradição, só nos resta imaginar o que os turcos, japoneses ou espanhóis –  dependendo de que cidade ganhar o título para as Olimpíadas de 2020 – vão aprontar no Rio em 2016…