Cultural Olympiad

Londres é o centro das atenções do mundo no momento. Cidade sede das Olimpíadas, que vai atrair milhares de turistas e esportistas internacionais. Com isso, nada mais certo do que aproveitar o momento para mostrar ao mundo a cultura inglesa – seja nas artes plásticas, gastronomia ou na ciência e tecnologia.

E para comemorar tudo o que há de magnífico em termos de artes atualmente, o London Festival 2012 será o braço cultural dos Jogos Olímpicos. Serão 12 mil performances e eventos entre 21/07 e 09/09, algo jamais visto na cidade. Artistas importantes do mundo inteiro estarão presentes, mostrando o seu talento nas áreas de moda, gastronomia, arte, teatro, cinema, música e dança. Muitos eventos serão gratuitos, para que o maior número de pessoas possam se envolver e participar.

O Art Drive, é um dos eventos que vai dar o pontapé inicial da temporada. Trata-se de uma exposição de 16 carros BMW, de edição limitada, que foram transformados em verdadeiras obras de arte. Artistas internacionais como Roy Lichenstein e Andy Warhol, são alguns dos que assinaram com criatividade as BMWs. A exposição, acontece entre 21/07 e 04/09 no Great Eastern Street Car Park, localizado em Shoreditch.

Um dos eventos mais esperados é o “River of Music”, onde vários cantores ingleses se apresentarão entre os dias 21 e 22 de julho em shows gratuitos a bordo do rio Tamisa. Os palcos estarão espalhados por pontos marcantes como a Praça Trafalgar e a Torre de Londres.

E a gama de eventos não para por aqui. Para conferir a programação completa, acesse o site  do London Festival. E em breve, um post sobre a participação dos brasileiros no evento…