Um Fasano no Campo

por Patricia Mayer

O mais novo Hotel Fasano, marca que é referência de conforto e elegância cool em hospedagem, fica na Fazenda Boa Vista, no interior paulista, a cerca de 100km de São Paulo, com acesso pela Rodovia Castello Branco, uma das melhores estrada do país. E é um exemplar daquelas coisas de paulistas, claro, que tem know-how em trazer o the best em qualquer lugar que se instalam.

 

 

 

 

 

O primeiro empreendimento de campo do Fasano no país foi projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld no centro do empreendimento Fazenda Boa Vista, de cerca de 600 alqueires (mais de 3 milhões de metros quadrados). Apesar da natureza ter destaque com mata nativa, lagos, bosques, alamedas com árvores centenárias e paisagismo assinado por Maria João D’Orey integrados às construções já existentes e futuras, o condomínio conta também com dois campos de golfe (projetos de Randall Thompson e Arnold Palmer, este para campeonatos internacionais), campo de pólo (a ser inaugurado em agosto), centro eqüestre, tênis, área infantil e heliporto.

 

 

 

 

O projeto de Isay traz todo conforto, requinte e sofisticação da grife Fasano para o ambiente descontraído do campo. Os hóspedes são recebidos em clima de tranqüilidade e aconchego. Imersa num ambiente de madeira e verde com vista para os lagos da fazenda, a varanda do  hotel se impõe como palco principal do projeto, que conta com 39 apartamentos, sendo 12 suítes duplex com lareira. O serviço é impecável, a gentileza dos funcionários fazem o hóspede se sentir convidado de uma casa de campo de amigos. Nos amplos quartos, camas king  size, lençóis de algodão egípcio e travesseiros de pluma de ganso são algumas das mordomias…

 

 

 

 

Além do lazer de fazenda que o conjunto oferece, o hotel conta com uma piscina em forma de raia e, ainda este ano, com o SPA. O restaurante é outra atração. Refletindo a tradição do Fasano em gastronomia, comandado pelos  chefs Salvatore Loi e Laurent Suaudeau com direção de Jorge Bittencourt, prima pela simplicidade e sofisticação. O cardápio inclui pratos clássicos dos menus dos restaurantes com a marca Fasano e receitas criadas especialmente para o Fasano Boa Vista, com produtos de qualidade, alguns cultivados na própria Fazenda. A adega, como não poderia deixar de ser, é imperdível.

 

 

 

 

 

Ao redor do hotel,  Isay projetou também as casas de 300 m², as Vilas Fasano, onde os proprietários podem contratar o serviço completo do hotel. Os demais lotes, espalham-se pela Fazenda, e os proprietários são responsáveis pela contratação e execução de seus projetos, com a opção de contratar profissionais de sua preferência ou escolher projetos elaborados por renomados arquitetos, a pedido do empreendedor do condomínio, a JHSF (proprietários do Shopping Cidade Jardim), como João Armentano, Felipe Diniz, Dado Castelo Branco, Márcio Kogan, Paulo Jacobsen, Erick Figueira de Mello e Sig Bergamin, entre outros.

 

 

 

Para mais informações, visite o site  do mais novo hotel Fasano.