Casa Cor Paraná

A 19a edição da Casa Cor Paraná abriu as portas na semana passada em Curitiba. A casa de 1,7 mil m²  fica no coração do quadrilátero da decoração, e conta com 45 ambientes assinados por profissionais da capital paranaense.

Além da moda, que é o mote de todas as franquias da Casa Cor em 2012, a Casa Cor Paraná contempla o tema Retrofit – reformar, modernizando, imóveis antigos. “ Através do retrofit, estamos valorizando um imóvel  a fim de aumentar a sua vida útil, com a incorporação de avanços tecnológicos e  utilização de materiais de última geração”, conta a diretora do evento, Marina Nessi.

Nas fotos, os ambientes que chamaram atenção de Patricia Quentel, em visita ao evento, aberto até 11 de julho.

Agência de Viagens, por Denise Moura e Janayna Olenick. Um ambiente corporativo e institucional para a Operadora de Turismo MGM. 

Cozinha Out Door, por Eduardo Mourão. Sofisticado e aconchegante, voltado para as atividades da boa mesa e da arte de receber.  O local reúne características que já fazem parte do estilo de projetar do profissional: elegância na mistura do clássico e do contemporâneo. 

Empório Orgânico, por Heloise Marlangeon. Colonial e acolhedor, e com materiais rústicos, o ambiente remete à vida no campo, a colheita, e a cidade histórica da Lapa. 

Fachada, Luminotécnica e Praça Casa Cor, por Wilson Pinto. O projeto multicolorido, inspirado nos poloneses, é ambientado com elementos primários e inesperados, além de outros funcionais, como confortáveis bancos e iluminação interativa. 

Home Theater, por Mauricio Pinheiro Lima e Carla Matiolli. Urbano, o projeto integra design, estilo e tendências, num espaço que une tecnologia ao retrofit.

Lounge Bar, por Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski. Partindo de um conceito que garante personalidade ao espaço, o projeto retrata o natural em um local sofisticado e de bom gosto. 

Lounge Simmetria, por Jayme Bernardo. Versátil, o ambiente proposto se adapta a espaços de bom gosto, como um living residencial ou um lobby para edifícios de alto padrão. Requinte e luxo se expressam por meio de texturas, cores suaves e efeitos luminotécnicos. 

Salão de Jantar, por Ivan Wodzinsky. Um ambiente onde imponentes quadros holandeses e espelhos venezianos  juntam-se a um contemporâneo lustre italiano e o original mobiliário da Simmetria Ambienti para oferecer um projeto versátil e ao mesmo tempo elegante. 

Sala de Refeições, por Keyla Kinder. Um espaço interativo, transição entre a cozinha e as áreas sociais de um apartamento ou de uma residência, que une contemporaneidade,  elementos retrô e cores fortes. 

Informações

A Casa Cor Paraná está aberta até 11/07/12, na Casa Cultural União Juventus, localizada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 389 (Batel). Para mais informações, visite o site do evento