Ópera, Arte & Moda

Os últimos quatro dias em Los Angeles foram de extremo frisson para o mundo da música, arte e moda. Um encontro inédito no palco do Walt Disney Hall: uma opera de Mozart, Don Giovanni, com cenografia assinada pelo renomado arquiteto Frank Gehry, e figurino da grife de altíssimo luxo, Rodarte.

Don Giovanni foi composta em Praga pelo grande mestre em 1787, e é hoje uma das óperas mais representadas no mundo. Mas dessa vez, ganhou um toque futurístico do maestro Gustavo Dudamel, que conduziu a Orquestra Filarmônica de Los Angeles com todo o seu talento.

A parceria de Frank Gehry com as designers da Rodarte, as irmãs Kate e Laura Mulleavy, não poderia ter dado mais certo: Gehry é sinônimo da arquitetura arrojada, contemporânea e desafiadora. As Mulleavy podem ser descritas com os mesmos adjetivos. Elas foram aclamadas recentemente pelo belíssimo figurino do filme Cisne Negro e por vestir grandes atrizes para cerimônias do Oscar, como Natalie Portman.

O trio: Frank Gehry, Laura e Kate Mulleavy

Para criar o figurino da ópera, as estilistas usaram 130 mil cristais Swarovski, pérolas e miçangas nos tecidos – dando muita vida aos eternos personagens de Mozart.

Croqui do figurino das personagens Zerlina e Donna Anna

No palco, Donna Anna, interpretada por Carmela Remigio

Leia aqui a critica da ópera da editora de artes plásticas e moda americana, Isabel Wilkinson, para o The Daily Beast.

Todos no palco para o grand finale.