Passado e futuro se unem na nova coleção da Florense

Um pezinho no passado e os olhos bem abertos para o futuro. Este é o conceito da Charm Collection, lançamento da Florense que comemora os 59 anos da marca.

A coleção inclui cinco linhas: Bistrot, que busca o clima de aconchego e bem-viver; Santa Fé, inspirada nas aventuras e lendas da conquista do Oeste americano; Provence, que se baseou na tradicional Fête de la Transhumance, quando milhares de ovelhas se deslocam pelos vales;  Sacramento, a capital da Califórnia, que desde a colonização, em 1839, é um ponto de distribuição de riqueza; E Matelassé, ou o tecido nobre e feito a mão que marcou a nobreza francesa.


As cinco linhas são compostas por armários (para home theater, cozinha e quarto) e mobiliário completo (sofás, poltronas, cadeiras, mesa de jantar, de cabeceira, chaises…), assinado pelo arquiteto Caco Borges, que passeia por todos os estilos: do mais romântico ao mais aventureiro.


E para comemorar esse lançamento, a Florense está recebendo nessa quinta feira, 250 convidados para um jantar exclusivo assinado pela chef Madeleine Saad. O jantar será no showroom da loja no Casa Shopping, que está de cara nova. E para completar a noite, alguns arquitetos serão premiados. Entre eles estão os craques Luiz Fernando Grabowsky e Paola Ribeiro; que receberam como premio viagens para Londres, Barcelona e Florença.