Parabéns, Petrópolis!

Dessa vez, a Olhar o Brasil, de Chicô Gouvea e Paulo Reis, focou na região serrana. Local, aliás, que é o berço da loja que há quase um ano chegou também à Ipanema. Comemorando os 169 anos  de Petrópolis, apresentam pontos que caracterizam a cidade imperial – Palácio Rio Negro, Palácio de Cristal, Quitandinha, como tema de uma coleção de jogos americanos, bandejas, tampos de mesa e luminárias, novidades lançadas sábado passado com um concorrido coquetel.

Aproveitando a homenagem, convidaram o artista plástico Luiz Áquila, que reside e tem atelier na região, para expor 12  de seus trabalhos sobre papel, sempre com interessante visão da cor e belas interpretações da possível combinação entre elas.

Durante um mês, as obras de Áquila estarão expostas numa das salas da charmosa casa onde está instalada a loja.  Já a coleção Petrópolis vai fazer parte do rico acervo da Olhar o Brasil, que desvenda história, regiões e o deslumbramento das terras brasileiras na visão criativa e criteriosa do arquiteto Chicô Gouvea aliada ao bom gosto de Paulo Reis.

A “Olhar o Brasil” fica na Estrada União e Indústria, 10500, em Itaipava. Abre de quinta a domingo, quinta até 18hr, sexta, até 19hr e sábado, até 20hr. Para mais informações, visite o site.