Lisa Corti: elegância e tradição

A coleção de tecidos estampados da italiana Lisa Corti é produzida numa técnica artesanal onde um escultor prepara uma série de blocos, cada um reproduzindo uma cor específica da estampa desejada. Os blocos são embebidos em cores diferentes e pressionados um por um no tecido. O charme e a originalidade dos resultados são devidos também às pequenas imperfeições que tornam cada tecido exclusivo. Os tecidos, algodão, seda, linho, organza, são vendidos a metro para revestimentos, roupas e afins, ou surgem em almofadas, cortinas, colchas, jogos americanos, guardanapos, toalhas de mesa…Mil e uma aplicações, em tudo o que permite utilizar tecido…

Chique…e italiano, na elegância e tradição. A sede da Lisa Corti é em Milão, um showroom instalado em um antigo mosteiro. E está em Florença, Roma e  Madri em lojas próprias, e em outras cidades pelo mundo afora em representações e multimarcas.

 Rio e São Paulo são representados com exclusividade por Kika e Silvia Viana, respectivamente, mãe e filha, que conheceram a marca numa viagem à Positano. “Fiquei encantada com as cores e texturas, tem tudo a ver com o Brasil,” diz Kika, há 8 anos à frente da marca, que recentemente mudou o showroom para o prédio encima da Argumento na Dias Ferreira no Leblon.  Em São Paulo, Silvia abriu o showroom  em abril do ano passado. No portfolio de clientes, muitos arquitetos como Miguel Pinto Guimarães, Thiago Bernardes, Paulo Jacobsen, Maurício Nóbrega, Pedro Paranaguá, Lia Siqueira, Cadas e por aí vai… Nos projetos, de complementos para toda uma casa de praia à toques em almofadas, uma cadeira revestida, cortinas. Um chique também completamente adequado ao nosso clima tropical!

Nesta próxima temporada da Feira do Móvel de Milão, de 17 a 22 de abril, Kika e Silvia recebem arquitetos brasileiros no evento Fuori Salone que acontece nos showrooms por toda a cidade de Milão.

Conheça mais sobre Lisa Corti aqui.