The Rio Her

Após cinco anos em Nova York e um em Londres, a fotógrafa de arquitetura e interiores Patricia Thompson está de volta ao seu querido Rio.

Foi aqui que ela nasceu, cresceu e desenvolveu o interesse pelas artes plásticas. Mas foi passeando pelas ruas de Nova York, fotografando intuitivamente, que Patricia descobriu sua paixão por construções urbanas. E ainda, que fotografar interiores é como fazer uma análise antropológica daquele espaço, de seus objetos, e das pessoas que ali vivem.

De volta ao Rio há 6 meses, a jovem fotografa já está a mil por hora clicando as casas e apartamentos mais belos da cidade, como o assinado pela arquiteta Márcia Muller. Patricia foca em destacar objetos e obras de arte do apartamento, integrando as peças no contexto da ambientação com estilo.

Um dos destaques do trabalho da fotógrafa é o uso da iluminação natural. Ela gosta de tratar a fotografia como a realidade, evitando  o Photoshop e seus ajustes. Para ela, a luz natural cria uma sensação mais intima com o espaço, como pode ser vistos nas fotos.

Seu trabalho pode ser visualizado no site The Rio You, que contem fotos tiradas da Bahia ao Marrocos. Imperdível.